Fachada

O Hospital Policlínica possui mais de 45 anos de tradição na cidade de Cascavel, com um corpo clínico conceituado na região e uma equipe multiprofissional altamente qualificada. Oferece ampla estrutura física com 140 leitos divididos em unidades de internação clínica, cirúrgica, maternidade, UTI adulto e UTI neonatal.
A instituição vem conquistando cada vez mais clientes pela qualidade dos serviços prestados, humanização, acomodações e pela preocupação com a segurança do paciente. O Hospital não poupa esforços no sentido de seguir as normas de segurança preconizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que são:

1.    Identificar corretamente o paciente;
2.    Melhorar a comunicação entre profissionais de saúde;
3.    Melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos:
4.    Assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e paciente corretos;
5.    Higienizar as mãos para evitar infecções;
6.    Reduzir o risco de quedas e úlceras por pressão (lesões na pele).

Além disso, o Hospital Policlínica Cascavel oferece outras vantagens e cuidados aos seus clientes que fazem a diferença no momento da escolha do local para sua hospitalização:
•    TRR (Time de Resposta Rápida): atendimento imediato a pacientes que apresentarem complicações nas unidades de internação e encaminhamento à UTI, sempre que necessário. Uma equipe composta por 1 médico. 1 enfermeiro e 1 técnico de enfermagem atende ao chamado das equipes das unidades de internação/alas em tempo recorde (3 a 5 minutos), proporcionando um trabalho diferenciado que salva vidas:
•    UTI Adulto humanizada com 19 leitos, 2 médicos intensivistas 24 horas, supervisão de enfermagem contínua com uma equipe multiprofissional altamente capacitada;
•    UTI Neonatal com 10 leitos. 1 médico pediatra 24 horas e uma equipe de enfermagem humanizada e capacitada para acolher o recém-nascido:
•    Corpo clínico de aproximadamente 300 profissionais do mais alto gabarito nas diversas especialidades médicas;
•    Classificação de risco no Pronto Atendimento, priorizando a ordem de atendimento conforme a gravidade do caso;
•    Acesso aos mais modernos equipamentos de diagnóstico por imagem sem precisar sair do Hospital (Unitom e Ecodiagnose) e serviços de Hemodinâmica (Digicor), agilizando e facilitando o atendimento aos pacientes.